A Neo Química Arena passou por uma reforma milionária em seu gramado

A Neo Química Arena passou por uma reforma milionária em seu gramado graças a um investimento da NFL. A liga de futebol americano desembolsou mais de meio milhão de dólares — cerca de R$ 2,7 milhões — para adequar o estádio do Corinthians à realização do segundo São Paulo Game, marcado para esta sexta-feira (05 de Setembrto 2026)

O recurso foi destinado à substituição da fibra sintética, que dá sustentação à grama natural da Arena. Esse reforço artificial, presente na base do campo em aproximadamente dois centímetros, tem a função de garantir maior firmeza e durabilidade ao tapete alvinegro, considerado referência na América do Sul.

Segundo Roberto Gomide, presidente da World Sports, empresa que projetou o gramado “padrão europeu” e cuida da manutenção desde 2014, o valor total da intervenção superou os 500 mil dólares.

É difícil falar, porque tem muita coisa envolvida, mas é um investimento acima dos US$ 500 mil. Para o Corinthians, foi muito bom, porque foi um investimento grande que a NFL fez, a gente espera que dure mais dez anos e não saiu dos cofres do Corinthians. Foi bancado pela NFL e executado com a gente”, explicou em entrevista ao Uol Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *